Com pesar, noticiamos o falecimento do radialista Braz José de Moraes. Ele estava internado na UTI do Hospital do Trabalhador desde o último sábado (01), quando foi encontrado com várias lesões graves na cabeça. O caso comoveu a comunidade, e a Polícia Civil investiga o crime.
“Braizinho”, como era carinhosamente conhecido em Campo Largo, atuou na Rádio Ágape e, há aproximadamente 14 anos, iniciou seu trabalho na Rádio Onda Livre FM, que, posteriormente, se tornaria a Onda FM. Sempre com muita disposição, marcou sua trajetória nas primeiras horas do dia com seu programa de rádio.
Braz também chegou a realizar alguns trabalhos na Folha de Campo Largo, especialmente ligados à editoria de Polícia e Esportes.
Atuou por quatro anos no programa do jornalista Célio Vigilato, levando informações policiais aos ouvintes. Gostava muito de tocar violão, cantar e alegrar a todos.
“Vai fazer muita falta no nosso rádio, nas ruas, na sua família e entre seus milhares de amigos, especialmente nas confraternizações da emissora. Obrigado, pequeno grande Morais. Você fará muita falta, mas somos gratos por ter estado entre nós”, escreveu o jornalista Célio Vigilato.
O vereador Ademir Tomazina, primo de Braz, também se pronunciou nas redes sociais: “Todos já sabem que ele estava em estado grave na UTI, e nós agradecemos todas as orações e mensagens recebidas, mas Deus quis assim. Meu muito obrigado”, declarou.
A Rádio Onda FM também se manifestou: “Hoje, Campo Largo se despede de uma voz inesquecível, que por mais de 15 anos alegrou e informou nossas manhãs. Braz Morais não era apenas um radialista talentoso, mas também um amigo de todos, um companheiro de jornada que, com sua simpatia e dedicação, fez parte da vida de tantos ouvintes. Sua paixão pelo rádio transcendia os microfones, levando informação, música e boas histórias para cada lar. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado ecoará em nossas memórias e corações. Nossas condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que sua voz continue viva nas lembranças e nos momentos que ele tornou especiais. Descanse em paz Braz Morais. Você fará muita falta.”
Ainda não há informações sobre o velório ou enterro. A Folha de Campo Largo presta suas homenagens e condolências aos familiares e amigos deste querido colega.