Em 2024 houve redução no número de mortes se comparado com 2023, ano em que ocorreram 28 mortes violentas.
Foto: Ilustrativa site PCPR
1- Um corpo já em estado de decomposição, parcialmente carbonizado, foi encontrado às margens da antiga BR-277 no bairro Bom Jesus, na noite de segunda-feira (26/02).
2- Durante a sexta-feira (01/03), foi identificado a vítima como sendo o técnico de enfermagem Jeferson Reis, de 34 anos de idade, encontrado morto na madrugada no no bairro Bom Jesus.
3- João Carlos Lopes de Macedo foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo, no bairro Campo do Meio, no início da madrugada de quarta-feira (27/03).
4- Maicon da Silva de Paula, de 26 anos de idade, que estava desaparecido, desde o dia 20 de março, do bairro Rivabem, foi encontrado dentro do Rio Itaqui em Campo Largo, na tarde de sexta-feira (29/03).
5- João Pedro Silveira de Lima foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e na sequência jogado dentro de um poço no bairro Cercadinho, no início da madrugada desta quarta-feira (17/04), sendo o corpo retirado pelos Bombeiros.
6- Alex Alberto Gurski, de 36 anos, morador do bairro Ferraria foi encontrado morto, com as mãos e pés amarrados, boiando na represa do Passaúna, no sábado (30/04).
7- Francielle Andrade dos Santos, de 25 anos, foi encontrada morta no interior de sua residência na região da Ferraria, por volta de 13h25 do sábado (11/05).
8- Na manhã de segunda-feira (13/05), Duilderson Weglingtton Fior Matozo, 29 anos de idade, foi encontrado morto nas proximidades do Rio Itaqui, região do Bugre, em Balsa Nova.
9- Felipe Lima de Souza, de 22 anos de idade, morto com vários disparos de Pistola 9 milímetros, no início da tarde do dia 28 de maio, na Travessa da Curva no bairro Bom Jesus.
10- Edinaldo da Silva Rocha, de 34 anos, foi encontrado morto com vários tiros pelo corpo, por moradores do bairro Bom Jesus em Campo Largo, na noite do dia 11 de junho.
11- Renan da Silva de Souza conhecido como “Boga”, foi executado com vários disparos de arma de fogo, no bairro Bom Jesus, na tarde do dia 27 de junho, por indivíduos em um Corsa azul.
12- Deivid de Jesus Andrade, de 20 anos, morreu no Hospital Evangélico no dia 6 de agosto, depois de ter corpo incendiado 10 dias antes e ser socorrido nas proximidades da Praça do Diogo.
13- No final da manhã do dia 20 de agosto, foi encontrado morto às margens da Estrada da Itambé, Diego Felipe dos Santos Leal, de 27 anos de idade, desobedecido na madrugada do dia anterior.
14 e 15- No dia 12 de setembro dois jovens com idade aproximada de 23 a 25 anos, foram executados com vários disparos no Campo do Meio, sendo um com aproximadamente 9 tiros e o outro com 11.
16- Marginais armados invadiram uma residência no Jardim Acácias, região do Botiatuva em Campo Largo, na madrugada do dia 17 de outubro, e executaram Bruno Mateus Gonçalves Andrade, de 19 anos.
17- Igor Rogério Nunes Machado, de 27 anos, foi morto com vários golpes de arma branca, pelo próprio companheiro de trabalho, na noite de 08 de novembro, no Distrito de Bateias.
18- Um menor de 17 anos de idade, E. S. P., foi morto quando caminhava pela Rua Abílio Monteiro no Bom Jesus, quando um veículo Fiat Uno verde se aproximou, com dois indivíduos dentro, realizaram vários disparos.
19- Alison Nunes dos Santos, de 35 anos, foi morto por disparos de arma de fogo por indivíduos numa moto, no final da tarde do dia 19 de dezembro na Colônia Rebouças.
20- No final da tarde do dia 22 de dezembro, Jair de Freitas da Luz, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa no bairro Santa Ângela, com disparos de arma de fogo na face
MORTES CONFRONTO COM POLICIAIS
Em 2024 foram três mortes por confrontos contra policiais na região de Campo Largo, já em 2023 foram registrados cinco óbitos.
1- Murilo Nascimento Alfanio, de 24 anos, morreu no início da manhã do dia 25 de julho, após entrar em confronto com os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel, no bairro Jardim Acácias, em Campo Largo.
2- No dia 13 de setembro, um indivíduo morreu em confronto com BPRONE no Jardim Rondinha em Campo Largo, após a Guarda Municipal abordar um automóvel Prisma com 431 kg de maconha.
3- Suspeitos de assalto em três cabines da Praça de Pedágio, na noite do dia 30 de outubro, sendo que na tentativa de abordagem no bairro Itaboa, Eduardo Rincon dos Santos, de 25 anos de idade, acabou reagindo, foi alvejado e acabou morrendo.Felipe Lima de Souza, de 22 anos de idade, morto com vários disparos de Pistola 9 milímetros
INVESTIGAÇÃO
O trabalho de investigação dos homicídios em 2024, da equipe da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Largo, demonstrou eficiência e seriedade, sendo o melhor de todas as delegacias do estado, restando só os dois últimos homicídios a serem elucidados.