Na manhã desta quarta-feira (04/12), foi deflagrada Operação Policial sob coordenação da 3ª DRP de Campo Largo, visando cumprir Mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra associação criminosa ligada aos crimes de tráfico de drogas.
A equipe de investigação da 3ª DRP de Campo Largo realizou investigação durante cinco meses coletando provas da existência de associação criminosa ligada ao tráfico de drogas ilícitas do tipo crack, cocaína e maconha, instalada no bairro Ferraria.
Durante as investigações foi possível constatar que a associação criminosa movimentou o valor aproximado de R$ 100 mil com a venda ilícita de entorpecentes. Diante disso, representou-se pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência dos investigados.
Logo no início da manhã foi deflagrada operação que contou com apoio operacional de diversas unidades da Polícia Civil da Divisão Metropolitana totalizando aproximadamente 60 policiais civis envolvidos na diligência.
Ao fim da operação policial foram presos preventivamente 16 pessoas entre 21 e 68 anos de idade. As prisões ocorreram nos municípios de Campo Largo, Matinhos e Curitiba.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecerão à disposição da Justiça.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia ou diretamente através do WhatsApp 41 99125-5192.
04/12/2024
Imagens: PCPR