A última quinta-feira (28/11), atendendo à solicitação de um policial civil, a Guarda Municipal de Campo Largo atendeu ocorrência numa situação de estelionato contra idosos, golpe do colchão, onde dois supostos vendedores de colchões teriam induzido as vítimas a fazer empréstimos.
Os GMs se deslocaram para uma residência nas proximidades do bairro Lamback, onde uma idosa debilitada estaria sofrendo um golpe. No local, foi constatada a presença de dois suspeitos, que diziam ser funcionários de uma empresa de vendas de colchões e que estariam concretizando a venda.
Os indivíduos teriam concretizado a venda de dois colchões, totalizando o valor de 32 mil reais, o qual a vítima não tinha conhecimento do valor, sendo induzida a realizar empréstimos bancário em seu nome e de seu esposo que tem Alzheimer, sendo que um dos empréstimos foi concretizado e já estava numa conta desconhecida.
Diante dos fatos, a equipe da Guarda Municipal encaminhou os envolvidos, inclusive a vulnerável idosa, para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
03/12/2024