Um homem perdeu a vida no início da madrugada deste domingo (17/11), após sofrer acidente com seu automóvel que caiu numa vala ao lado da antiga BR-277, no bairro Itaqui. A equipe do Siate constatou o óbito.
Policiais militares da 3ª Cia do 17º BPM chegaram logo em seguida ao acidente (Sargento Gritten e Maykel), encontrando o carro dentro da valeta com água e perceberam que o motorista estava embaixo do automóvel, e de imediato viraram o veículo e retiraram a vítima.
Logo na sequência chegou no apoio o Sargento Cabral e Cabo Ana. Ela imediatamente entrou na água para ajudar a soltar a perna da vítima, que estava presa. Também esteve no apoio o Sargento Moraes, Soldados William, Mariano e Marcelo.
Palavras emocionadas do Sgt Josnei Gritten: "Olhei dentro do carro com a lanterna, não havia ninguém, de repente só vi duas mãos socando o vidro e o corpo na água, aí nós dois desviramos o carro sozinhos e puxamos a mão dele. Quando saiu a cabeça da água, ele deu uma suspirada e desmaiou".
Ao chegar no final da Avenida Porcelana os socorristas se depararam com o grave acidente, tentaram reanimar a vítima com manobras RPC, mas infelizmente o homem identificado como Cleverson Alves Rodrigues, 32 anos, acabou entrando em óbito.
A vítima estava com um veículo Chevrolet Celta preto, que desgovernado acabou caindo numa valeta. Os peritos da Criminalística foram acionados e após a perícia no local do ocorrido, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados pelo 193 por volta de 01h20, deslocando-se para o local do acidente com o Caminhão ABTR (Sargento Anderson e Silvio, Cabo Zanin e Soldado Carvalho) e a Ambulância do SIATE (Cabos Sales e Bomm).
Foto: BMPR