Uma quadrilha de arrombadores chilenos, acusados de furto em residência no último dia 13 de novembro em Curitiba, foram presos pela Guarda Municipal de Campo Largo e a ROTAM, quando rondavam residências no bairro Rivabem na tarde desta sexta-feira (15/11).
A partir da ocorrência de arrombamento numa residência no bairro Santo Inácio, o veículo utilizado pelos criminosos, um Volkswagen Polo cinza placas STA6J94, foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
Como o referido veículo entrou na Muralha Digital de Campo Largo, logo chegou a informação que um automóvel com estas características estava circulando na região do Rivabem. Os GMs e uma equipe da ROTAM cercaram a região e lograram êxito em localizar os suspeitos.
O veículo Polo foi abordado na Travessa Fialkoski, sendo de imediato retirados os três ocupantes do interior do carro, sendo encontrado no porta-malas, chaves de fendas, alicates e chaves de boca, normalmente utilizados para realizar os arrombamentos.
Os três indivíduos, de nacionalidade chilena, confessaram o arrombamento na residência em Curitiba, informando que alguns objetos furtados estariam num quarto de hotel na capital paranaense.
Os policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) assumiram a ocorrência, indo com os arrombadores até o hotel e encontrando no quarto onde estavam hospedados, os relógios, bijouterias e outros produtos furtados.
Diante da constatação, receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, onde os três foram colocados no Parlatório enquanto era confeccionado o Boletim de Ocorrência, momento que tentaram fugir, danificando o forro do local.
IMPUNIDADE
Em agosto de 2019, os três Chilenos foram presos no Rio de Janeiro, após invadirem um apartamento no Recreio dos Bandeirantes e manter uma família de refém. Na ocasião disseram em depoimento na Polícia Civil que vieram ao Brasil pelas leis para o crime serem mais brandas.
16/11/2024
Fotos: GMCL
Imagens: ROTAM