Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 05:03:30
Policial

PC e PM cumprem Mandado pelo crime de homicídio qualificado e apreendem drogas

PC e PM cumprem Mandado pelo crime de homicídio qualificado e apreendem drogas

Na manhã desta sexta-feira (01/11), foram cumpridas buscas, apreensão domiciliar e Mandado de Prisão preventiva, em desfavor de masculino de 31 anos, acusado do crime de homicídio qualificado em Campo Largo.

Relembrando o caso, por volta das 13h do dia 26 de julho deste ano de 2024, um masculino de 19 anos de idade foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Bom Jesus, vindo a óbito ainda no local. 

Foram realizadas diversas diligências e coleta de fontes de prova que indicaram que um masculino de 31 anos seria responsável pelo crime de homicídio.

Diante disso, representou-se pela prisão preventiva e busca e apreensão nos endereços vinculados ao autor, que foram analisados e prontamente deferidos pelo Ministério Público e Poder Judiciário. 

Na presente data, foi cumprido busca e apreensão no Município da Lapa, local em que foi cumprido o Mandado de Prisäo em desfavor do autor do homicídio e apreendidos o quantitativo de 97 gramas de cocaína, 93 gramas de maconha e 179 gramas de crack fracionados e embalados para o comércio ilícito. 

Também foi cumprido um Mandado de Prisão em outro endereço vinculado ao investigado, onde foi autuado em flagrante uma feminina de 33 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Também foi apreendido o quantitativo de 2,8 Kg de Maconha; 1,7 Kg de Crack e 0,365 Kg de cocaína, além de munições de arma de fogo, balança de precisão, colete balístico entre outros insumos para embalar entorpecentes. 

Vale ressaltar que a Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar tanto durante as investigações quanto durante a execução do cumprimento das buscas domiciliares e prisões, demonstrando a força da integração entre as Forças de Segurança que vem trazendo resultados positivos para o Município.

Após formalizados os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecem presos à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia ou diretamente através do What’sApp 41 99125-5192.

 

Foto: PCPR