Piloto de parapente sofre grave acidente na tarde deste domingo (27/10), em São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, entra em parada respiratória e, apesar do grande esforço dos socorristas do SIATE e equipe médica do SAMU, o homem não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Por volta de 14 horas, foram acionados os socorristas do Corpo de Bombeiros (Sargento Anderson e Cabo Fidélis), equipe médica do SAMU com a Alfa 31 (médica Fernanda, enfermeira Rosemara e Condutor Thiago) e o helicóptero da PRF, numa localidade nas proximidades da Estrada da Thalia, em que aconteceu de uma queda de parapente.
O piloto de 30 anos, identificado posteriormente identificado como sendo Samuel Alves de Proença, foi socorrido em código 3, estado grave, mas durante o atendimento entrou em parada respiratória. As equipes trabalharam intensamente por aproximadamente 50 minutos, na tentativa de salvar a vítima, mas infelizmente ele não reagiu.
Após ser constatado o óbito, o corpo de Samuel foi encaminhado para o Morge de Campo Largo pela Ambulância do SAMU, devendo na sequência ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
27/10/2024
Fotos: BMPR