Por meio de uma denúncia pelo 190, policiais militares da 3ª Cia, com o apoio de uma equipe da ROTAM do 17º BPM, realizaram a apreensão de um menor de idade com drogas, arma, munições, colete balístico e dinheiro, na noite desta quinta-feira (25/10).
Por volta de 21h30, com as informações e sabendo da periculosidade da ação, os policiais da Supletiva pediram apoio para uma equipe especializada da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM). No local indicado pela denúncia foi visualizado um indivíduo todo de preto, que fugiu para o interior de uma residência.
Os policiais entraram na casa na busca do suspeito, avistando de imediato na entrada de um cômodo um colete balístico jogado, momento que um cidadão saiu de uma outra residência, identificou-se como padrasto do suspeito e relatou ter visto o enteado entrar correndo, autorizando a polícia a adentrar na residência.
Quando os PMs entraram na casa, escutaram um barulho de alguém pulando a janela, os policiais da ROTAM deram voz de abordagem, mas o suspeito não acatou. O menor de idade adentrou na outra residência, mas as equipes agiram e lograram êxito em realizar a abordagem. Na busca pessoal foi encontrado na cintura do suspeito um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Na vistoria no cômodo onde estava o colete, foram encontrados 13 envólucros de maconha, 101 pedras de crack, 01 balança de precisão, 01 aparelho celular e R$ 695,00 em dinheiro. Diante da constatação foi dada voz de apreensão e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para as providências necessárias e cabíveis.
Foto: PMPR