Uma denúncia via sistema policial informou sobre dois indivíduos armados vendendo drogas em um terreno baldio entre as Ruas 3 e 4, no Jardim Meliane, na noite desta segunda-feira (14/10).
Devido ao risco, a equipe policial solicitou apoio de outra viatura. Ao chegar ao local, por volta de 20h30, os suspeitos tentaram fugir, e um deles, usando moletom preto, colete balístico e máscara de palhaço, disparou contra a equipe enquanto corria em direção ao CRAS Meliane. Os policiais reagiram à injusta agressão e o indivíduo perdeu os chinelos durante a fuga.
Com apoio de equipes da ROTAM, RONE, Guarda Municipal e outras viaturas, foi realizada uma varredura no terreno e na área de mata. Populares informaram que o suspeito havia se escondido na casa da mãe. Ao ser confrontado na residência, o homem, identificado na sequência, tentou fugir, mas foi contido após resistência. No quarto onde estava, foram encontrados um colete balístico, um rádio comunicador Motorola, uma munição calibre .22 e a máscara utilizada durante a troca de tiros. A arma de fogo não foi localizada.
Os moradores relataram que o segundo indivíduo envolvido teria três Mandados de Prisão em aberto. Ele foi encontrado mais tarde ao se entregar voluntariamente na Delegacia, ajoelhado na rua com as mãos na cabeça. O suspeito apresentava apenas um arranhão no braço.
Durante a operação, foram recolhidas 11 cápsulas deflagradas calibre 9mm e um par de chinelos no local do confronto. O uso de algemas foi necessário, seguindo a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para preservar a integridade do abordado e dos policiais. A equipe RONE também deteve um homem que admitiu ter ajudado um dos suspeitos a se esconder, encaminhando-o para a 3ªDRP de Campo Largo como testemunha.
Por fim, foi verificado que um veículo estacionado em uma casa próxima apresentava marcas de disparos, sem identificação do proprietário. A ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo para os procedimentos legais cabíveis.
15/10/2024
Foto: PMPR