Na madrugada desta sexta feira, (04/10), a Guarda Municipal recebeu informações do CIOSP - Muralha Digital de Campo Largo - sobre a passagem de um veículo que estava sendo monitorado com a suspeita do cometimento de diversos crimes na Região Metropolitana.
De posse das informações, a equipe GM se posicionou estrategicamente e visualizou o veículo suspeito nas proximidades do viaduto do bairro Guabiroba.
Os Guardas ordenaram a parada do veículo que empreendeu fuga em alta velocidade na BR 277 sentido Curitiba e foi interceptado após 5 km de fuga, nas proximidades do bairro Rondinha.
No momento da abordagem, dois masculinos, que estavam de passageiros, tentaram fugir, mas foram alcançados pela GM e o condutor do veículo, que não possuía CNH, foi detido no local da abordagem.
Ao verificar o interior do veículo, os Guardas Localizaram mais de 300 Kg de fiação, em embalagens lacradas, transformadores, conjuntos de soldas, diversas chaves e máquinas.
A Guarda Municipal então realizou contato com a Polícia Militar sobre a possibilidade de algum registro de furto durante a madrugada que resultou em registro de furto qualificado no município de Irati, sendo que o trio criminoso havia arrombado uma estação de operadora telefônica OI e subtraído mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) entre materias e ferramentas.
Os autores foram identificados, F.G.F de 22 anos natural de Campo Largo, e EMV de 22 anos , M.A.T.B de 31 ambos alegando ser do Sítio Cercado em Curitiba e de posse da constatação da atividade criminosa foram presos e apresentados na 3ª DRP em Campo Largo, sendo entregues à autoridade Policial para lavratura do flagrante
Fones de emergência: 153 ou 3291-5153
Fotos: GMCL