Quinta-feira às 19 de Setembro de 2024 às 10:30:53
Policial

Filho e nora planejaram a morte de trabalhador para se beneficiar do seguro de vida do mesmo

Filho e nora planejaram a morte de trabalhador para se beneficiar do seguro de vida do mesmo

No final da tarde desta terça-feira (17/09), a equipe de investigação da 3ª DRP de Campo Largo cumpriu Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de dois homens, de 19 e 20 anos, acusados do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Relembrando o caso

Na data de 21 de agosto de 2024, a vítima foi emboscada durante o trajeto para o trabalho, por dois indivíduos que desferiram diversos golpes de arma branca direcionados a nuca e tronco causando lesões extremamente graves.

Durante as investigações chamou atenção que, apesar do fato extremamente grave, a vítima não colaborou com qualquer informação pertinente sobre a autoria.

A equipe de investigação realizou diversas diligências e coletou fontes de prova que indicaram que o crime foi planejado e executado pelo próprio filho e nora da vítima, juntamente com o cunhado (do filho), com objetivo de obter valor financeiro de seguro de vida.

Diante disso, a Polícia Civil representou-se pela prisão preventiva dos homens, ao passo que para a mulher pugnou-se pela medida cautelar de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica) harmonizado com proibição de contato com a vítima. Os pedidos foram prontamente acatados pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Na data de hoje, as prisões preventivas foram cumpridas, e todos acusados devidamente interrogados. Após formalizados os procedimentos de polícia judiciária, os masculinos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecerão presos à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia ou diretamente através do WhatsApp 41 99125-5192.

17/00/2024

Foto: PCPR