Na tarde do último sábado (07/09), a Guarda Municipal de Campo Largo recebeu informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) sobre a passagem na Muralha Digital de uma carreta suspeita de ter sido roubada.
De posse das informações, imediatamente as viaturas da GMCL realizaram um cerco e interceptaram a carreta nas proximidades do bairro Cercadinho, constatando após a checagem estar com alerta de roubo.
No interior da carreta estavam dois homens, sendo que um deles, intitulado responsável pelo transporte, alegou desconhecer a propriedade da carreta e da carga e que receberia a quantia de R$ 3.500 para pegar a carreta em Ponta Grossa e levá-la até Joinville, Santa Catarina, fato esse que reforçou a suspeita da equipe GM.
Após análise minuciosa, os agentes constataram que a carreta era produto de roubo, assim como toda carga existente nela (tarugos de alumínio maciço), avaliada em aproximadamente R$ 500.000, roubo ocorrido no dia 01 de setembro no município de São José dos Pinhais.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante pela conduta criminosa, sendo ambos conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos em Curitiba.
Fones de emergência da GMCL: 153 ou 3291-5153
09/09/2024
Fotos: GMCL