A Guarda Municipal de Campo Largo prendeu no início da tarde desta terça-feira (28/08), três estelionatários em abordagem já na região do Jardim Guarani. Eles tinham tentado fazer atualização cadastral na Caixa Econômica Federal com documentos falsos.
Por volta de 13 horas, depois de receber informações de funcionários da Caixa Econômica de Campo Largo que indivíduos estavam tentando realizar uma atualização cadastral para receber benefícios do Governo Federal e os mesmos estariam utilizando documentos falsos e com as características e placa do veículo utilizado pelos suspeitos, uma equipe da GMCL saiu na busca pelos denunciados. Logrou êxito em localizá-los nas proximidades no km 104 da BR-277, no Jardim Guarani, quando tentavam chegar em Curitiba.
Imediatamente, eles foram abordados e identificados, sendo que no interior do automóvel estavam dois homens e uma mulher. Com os suspeitos estavam vários documentos, dentre carteiras de habilitação e registros de identidade, ambos com nomes e números aleatórios, mas com as fotos dos suspeitos. Também foram encontrados com os mesmos, solicitações de alterações cadastrais.
Diante da constatação, os indivíduos que confessaram que fazem parte de um esquema de fraude e receberiam R$ 500 reais pelo serviço. Receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo. Os três foram autuados pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público.
29/08/2024
Foto: GMCL