Nesta terça-feira (27/08), a equipe de investigação da 3ªDRP de Campo Largo/PR deu cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva expedidos em desfavor de quatro indivíduos com respetivamente 27, 28, 35 e 40 anos, pelo crime de homicídio qualificado.
Relembre o caso
Na data de 12 de novembro de 2023, por volta das 01h45, a vítima de 39 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo, que causaram lesões e foram a causa eficiente da morte.
Durante o corrente ano de 2024, a equipe de investigação vem realizado diligências em homicídios ocorridos em anos anteriores e após coletar diversas fontes de prova, inclusive provas técnicas, conseguiu lograr êxito em identificar os autores do crime.
A investigação apontou que havia um mandante, um intermediário que ficou responsável por repassar instruções e fornecer o suporte material para que dois executores efetivassem o crime.
Diante disso, representou-se pela prisão preventiva dos acusados, que foi analisada e prontamente deferida pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
A diligências iniciaram pela manhã e prosseguiram até o final da tarde desta terça-feira (27/08), resultando na prisão de todos os envolvidos no crime.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário, onde permanecerão a disposição da Justiça.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado para apreciação do Ministério Público e Poder Judiciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia ou diretamente através do What’sApp 41 99125-5192.
27/08/2024
Foto: PCPR