No início da madrugada desta quinta-feira (22/08), um indivíduo, revoltado com a apreensão de seu veículo com irregularidades, teria incendiado o carro que estava no pátio da Polícia Militar em Campo Largo, enfrentando a polícia na fuga e depois de 30 km acabou preso.
A ocorrência teve início por volta de 01h20, quando o suspeito passou de caminhão pela 3ª Cia, ateou fogo em um veículo Gol modelo quadrado, que estava apreendido por irregularidades, no pátio em frente à base da Polícia Militar.
De imediato, os policiais de plantão tentaram abordar o caminhão, mas o enfurecido motorista acabou jogando o caminhão contra um policial, com o objetivo de atropelá-lo, efetuou disparos contra os mesmos e empreendeu fuga pela rodovia.
Na rua ao lado da Cia, ao tentar atingir um policial com o Caminhão MB azul, duas viaturas da Polícia Militar que estavam estacionadas, um Renault Duster e um Fiat Pálio Weekend, acabaram sendo atingidas e sofreram danos.
As forças de segurança foram acionadas, recebendo o alerta do caminhão em fuga, sendo num primeiro momento localizado na rodovia, nas proximidades da Germer. Não obedecendo a sinalização de parar das viaturas, a perseguição seguiu sentido Curitiba.
Um bloqueio foi posto na entrada do contorno, já com o apoio de policiais de Curitiba, inclusive do 23º BPM, mas o caminhão passou e seguiu sentido Cidade Industrial de Curitiba, onde em um segundo bloqueio, os policiais lograram êxito em conter o descontrolado motorista.
Imediatamente o homem foi retirado da cabine do caminhão, recebendo voz de prisão e encaminhado para a UPA 24 Horas em Campo Largo, para ser medicado. Na sequência ele foi entregue na 3ª Delegacia Regional de Polícia, para ser autuado em flagrante pelos crimes cometidos.
Apreensão
O Gol foi apreendido por volta de 21h30, desta quarta-feira (21/08), depois da Polícia Militar ser chamada para atender uma ocorrência de desentendimento numa Pizzaria. Os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Cia e ao ser constatado irregularidades no carro de um dos envolvidos, o mesmo acabou recolhido ao pátio.
22/08/2024
Fotos: PMPR