A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 35 anos, por violência doméstica contra a companheira, de 27. A captura aconteceu nesta quarta-feira (7), em Campo Largo e o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Cantu, durante uma discussão, o suspeito teria desferido diversos socos na região da cabeça da vítima, além de ter realizado ameaças de morte com o uso de uma arma branca.
“Imediatamente, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia para pedir ajuda. Diante disso, iniciou-se as diligências de Polícia Judiciária, formalizando-se os elementos probatórios com a identificação do suspeito, e sua prisão em flagrante delito”, explica.
Shamar
A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou através do WhatsApp (41)99125-5192.