Na madrugada deste domingo (14/07), por volta de 02h45, a Guarda Municipal de Campo Largo recebeu um chamado de uma equipe de seguranças de uma boate, localizada na região central. A denúncia era que um dos frequentadores possívelmente estaria portando uma arma de fogo.
Diante das informações, uma equipe GMCL imediatamente compareceu no local e procedeu com abordagem ao indivíduo suspeito, sendo ele identificado como um adolescente de 17 anos.
Durante a abordagem e busca pessoal, os agentes localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Em ato contínuo, um homem de 28 anos se apresentou alegando ser tio do menor, dizendo que a arma de fogo era de sua propriedade.
Diante dos fatos, ambos foram presos pelo cometimento dos crimes de porte de arma de fogo e também por entregar, mesmo que gratuitamente, arma de fogo para criança ou adolescente, Art 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Por fim, a mãe do menor foi acionada para o acompanhar os procedimentos legais e ambos foram entregues na delegacia de polícia, sendo apresentados à autoridade policial.
Fone de emergência: 153 ou 3291-5153
15/07/2024
Foto: GMCL