Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 03:31:52
Opinião

Alça de Mira

A Prefeitura de Campo Largo informou nesta semana que, em virtude da Legislação Eleitoral (Lei 9.504/97), a partir das 00h deste sábado (06) não realizará a divulgação de notícias

Alça de Mira

Período eleitoral
A Prefeitura de Campo Largo informou nesta semana que, em virtude da Legislação Eleitoral (Lei 9.504/97), a partir das 00h deste sábado (06) não realizará a divulgação de notícias em todos os seus canais oficiais. Serão desativados os perfis da Prefeitura e suas secretarias no Facebook, Instagram, Youtube, Canal do Whatsapp, assim como a área de notícias do site oficial. Funcionará normalmente a compra de créditos e ativação de estacionamento rotativo no Estar Digital, o agendamento de consultas e a verificação de exames, áreas de Autoatendimento para realizar denúncias ambientais, emitir guias de IPTU e Certidão Negativa de Débitos (CND). Também permanecerão funcionando o Portal da Transparência e o Diário Oficial. A restrição acaba no dia 08 de outubro.

Fórmula Truck
Aconteceu no último dia 30 de junho a 4ª etapa da temporada de Fórmula Truck, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso. Nos treinos técnicos, o nível para as provas já se mostrava bastante elevado. Representando Campo Largo, Fabrício Rossatto conquistou o terceiro lugar no primeiro treino, com tempo de 2’01” e o segundo lugar no segundo treino, com tempo de 2’00”411. A Classificação do Interestadual após as duas etapas ficou com Fabrício Rossato na sexta colocação da Categoria F-Truck, com 75 pontos.

Saldo positivo
Foi divulgado nesta semana os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, que contabiliza o número de postos de trabalhos formais entre janeiro e maio de 2024. Em todo o Paraná, 316 cidades tiveram mais admissões formais do que demissões, entre elas Campo Largo. No ranking diz apenas que a cidade gerou mais de mil empregos, assim como outros 17 municípios que atingiram a marca. Curitiba lidera o ranking com saldo positivo de 26.829 novos postos de trabalho.

Feirão de empregos
A concessionária Via Araucária anunciou que nesta sexta-feira (05) acontece um grande feirão de empregos, com 110 vagas para a área de conservação, tanto em Campo Largo, como em Irati. A seleção em Campo Largo acontece até as 17h desta sexta-feira, no Sine, localizado na Avenida Arlindo Chemin, n.º 95, Centro.  

Pra pensar na cama  
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento", Sun Tzu.