Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 04:34:08
Opinião

Alça de Mira

A segunda edição do programa Paraná Anjo Inovador teve 545 projetos inscritos, entre eles, pela primeira vez, Campo Largo tem representante.

Alça de Mira

Anjo Inovador
A segunda edição do programa Paraná Anjo Inovador teve 545 projetos inscritos, entre eles, pela primeira vez, Campo Largo tem representante. Esse é o maior programa de incentivo financeiro público para startups do Brasil. Lançado em 2023, na segunda edição o programa vai selecionar até 80 startups para receberem um aporte financeiro de até R$ 250 mil para o desenvolvimento de  seus projetos inovadores. O resultado será publicado no dia 31 de julho na página oficial do programa.

Uma nova história
Foi inaugurado no último sábado (22) o projeto Conexão Campo Largo - Instituto Novas Histórias, iniciativa que nasceu em Cipó, na Bahia, e vem transformando a vida de crianças e adolescentes há três anos. Em Campo Largo, o projeto atua desde fevereiro, oferece atividades extraclasse, no contraturno escolar, para estudantes de 04 e 17 anos, musicalização infantil, teoria musical, ensino de instrumentos de orquestra e aulas de jiu-jitsu são algumas das atividades disponíveis para os participantes. Na cidade a intenção é atender 200 crianças.

Já conferiu?
Teve campo-larguense sorteado para ganhar R$ 10 mil no programa Nota Paraná. Segundo informações repassadas pelo Estado, o sortudo teve o bilhete premiado ainda em novembro de 2023 e tem até dia 09 de novembro deste ano para realizar o resgate. É morador do Jardim Esmeralda e tem o final do CPF 489-96.

Inauguração
A gigante Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para saúde animal e ambiental, deve oficializar a sua chegada à Campo Largo na próxima quinta-feira (04). Sabe-se que irá gerar um grande número de empregos e tem um investimento milionário.  

Mamma Mia
Foi realizado na última terça-feira (25) um jantar de inauguração para convidados no restaurante Galeto Mamma Mia, localizado no City Center Outlet Premium, com a presença de autoridades, jornalistas e Julinho Cavichioni, empresário fundador da marca. O local vem somar à gastronomia campo-larguense, como uma nova opção requintada.

Pra pensar na cama
"Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem", Andrew Carnegie.