Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 04:36:29
Política

Câmara Municipal passará por reforma para adequar mais quatro vereadores e assessores e sessões serão no UAB

Câmara Municipal passará por reforma para adequar mais quatro vereadores e assessores e sessões serão no UAB

Na tarde desta segunda-feira (24) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Largo, a última antes do recesso previsto no calendário oficial da Casa de Leis. A próxima sessão está prevista para acontecer já no dia 05 de agosto, em mesmo horário, mas em local diferente.

Nesta sessão foi aprovado um requerimento proposto pelo presidente da Câmara, o vereador João Carlos Ferreira – João D’Água, que solicitou uma mudança temporária de local de realização das sessões plenárias, que acontecerão no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Campo Largo. A UAB está localizada na Travessa Francisco Augusto Robacher, nº 198, no bairro Vila Operaria. As sessões devem permanecer neste endereço até o mês de dezembro ou finalização das obras. Haverá transmissão das sessões via redes sociais da Câmara Municipal.

A justificativa apresentada para a mudança do local se deve ao fato da Câmara Municipal passar por uma reforma a partir de julho, quando terá reparos e adequações para receber quatro novos vereadores a partir de 2025. Lembrando que os vereadores aprovaram o aumento no número de cadeiras em setembro de 2023, em caráter de regime de urgência, aprovado pela maioria. O aumento, portanto, se dá através da Lei Municipal nº 3.655/2023 para o ano de 2024.

 

Recesso

A Câmara Municipal reforça que somente as sessões estão suspensas durante o recesso, mas que o atendimento, tanto por parte do administrativo e jurídico da Casa, como o trabalho nos gabinetes por parte dos vereadores, continuam sem paralisação e no prédio da Câmara. Somente as sessões estarão em outro local, o atendimento ao público continua na Rua da Subestação de Enologia, nº 2008 - Vila Bancária.