Sabado às 15 de Junho de 2024 às 08:16:52
Policial

Grande mobilização das forças de seguranças em apoio à GMCL para prender marginais em fuga

Grande mobilização das forças de seguranças em apoio à GMCL para prender marginais em fuga

 

Na tarde desta sexta-feira (07), ao receber informações da Muralha Virtual - CIOSP, as equipes da Guarda Municipal de Campo Largo posicionaram-se estrategicamente às margens da BR 277, com objetivo de localizar um veículo, cujos ocupantes eram suspeitos de cometer diversos furtos em Curitiba e toda Região Metropolitana. 

Logo, o veículo suspeito foi localizado e a GMCL tentou interceptá-lo, ordenando sua parada no bairro Rondinha, porém o condutor não acatou as ordens e fugiu pela BR 277 sentido Curitiba. As equipes seguiram no encalço do veículo em alta velocidade e este para escapar acessou uma estrada de chão na marginal da BR 277, vindo logo após perder o controle e colidir com o portão de entrada de uma chácara da região. 

No momento da batida três ocupantes fugiram para região de mata, sendo um deles alcançado e detido pela equipe GMC. Na sequência foi montado uma força tarefa para localizar os indivíduos e a GMCL acionou as demais forças de segurança.

Prontamente compareceram no local polícias da 3ª Cia de Campo Largo, Polícias do BPChoque - Companhia de Operações com Cães, apoio aéreo pelo BPMOA, Polícia Civil de Campo Largo e o instituto de Criminalística que realizaram perícia no veículo. 

No interior do veículo a Guarda Municipal de Campo Largo localizou diversos equipamentos eletrônicos que foram furtados de residências localizadas no município de Palmeira-Pr. 

O indivíduo preso em flagrante, que estava sendo "monitorado" por tornozeleira eletrônica, assumiu a autoria e disse que a quadrilha alugou o veículo para esta finalidade, ou seja, cometer crimes.

Por se tratar de uma região com grande extensão de mata, mesmo com todo aparado policial e apoio aéreo, não foi possível, neste momento, localizar os outros dois criminosos, mas a Polícia Civil iniciará as investigações e certamente acarretará na prisão de toda quadrilha.

Por fim, o veículo e todos os equipamentos furtados foram recuperados e serão entregues aos respectivos proprietários e mais um criminoso foi colocado atrás das grades, graças à cooperação entre as forças de segurança.

 

Fotos: GMCL