Sabado às 15 de Junho de 2024 às 07:26:22
Geral

Maior complexo educacional do Município será inaugurado nesta sexta-feira (07)

Maior complexo educacional do Município será inaugurado nesta sexta-feira (07)

Com investimentos de mais de R$ 7 milhões, a Prefeitura de Campo Largo irá inaugurar nesta sexta-feira, dia 07 de junho, o maior complexo educacional do município: a Escola Municipal Anderson Paulart Junior, na Rua João Stukas, no Botiatuva.

A escola segue um novo conceito em estrutura e equipamento público tecnológico:  tem 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório, vestiários, auditórios, estacionamentos, sala de dança e quadra esportiva aberta e uma coberta, ocupando uma área de 6.451,11 m2² no imóvel adquirido pela Prefeitura e onde ficava a planta industrial do Grupo Legrand.

“É com imensa satisfação, e resultado de muito trabalho, que iremos entregar esta grande obra para aqueles que são o futuro da nossa cidade e suas famílias. Uma escola confortável e segura para uma Educação de qualidade”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

As aulas terão início após o recesso escolar, no dia 24 de julho, e irá atender do Infantil IV ao 5° ano. Interessados em matrículas podem entrar em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação: (41) 3291-5173.

Homenagem
A nova escola do município recebe o nome de Anderson Paulart Junior, jovem campo-larguense que faleceu em 2015, aos 14 anos, após enfrentar por 7 anos uma batalha intensa contra o câncer.

Em 2009, Anderson foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda, doença responsável por 75% dos casos de leucemia em crianças e adolescentes.

Considerado um menino de muita fé, entrou na fila para o transplante de medula óssea. Na época, muitas campanhas surgiram na cidade para que as pessoas doassem sangue e realizassem o cadastro como doador voluntário de medula. Mas, infelizmente, Anderson faleceu antes de encontrar um doador.

Ao longo dos sete anos em contato com a hematologia e a oncologia pediátrica, a família entendeu que não poderia deixar o movimento terminar e, então, surgiu o grupo Amigos do Eterno Juh, que além de levar presentes para as crianças no Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Erastinho e Hospital Infantil Waldemar Monastier, também promove a conscientização do cadastro de medula óssea e doação de sangue, conseguindo parcerias até mesmo com grandes empresas.

Anderson foi estudante da Escola Municipal Reino da Loucinha, Escola Municipal Anchieta, Colégio Estadual Sagrada Família e Colégio Estadual São Pedro e São Paulo, todos em Campo Largo.
Em 2023, a família recebeu o convite feito pelo prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, e pela secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, para que Anderson desse nome à maior escola da cidade, em uma bela, representativa e justa homenagem.

Prefeitura no Bairro
No próximo sábado, dia 08 de junho, acontece mais uma edição do Prefeitura nos Bairros, dessa vez no Botiatuva, que será das 13h às 17h, na nova Escola Municipal Anderson Paulart Junior. Organizado pela secretaria de Desenvolvimento Social e com serviços realizados por outras secretarias, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Cultura, Ordem Pública, Administração, Fazenda, entre outras.

Ficará disponível para a população, a regulamentação e outros serviços do Cadastro Único; assistente social; campanhas de saúde; Escritório de Compras; Sala do Empreendedor e Fomento Paraná; orientação jurídica; serviços de beleza; atendimento da Cocel, Sanepar, Agência do Trabalhador, PROCON, CPF e da Junta Militar. Além de atividades educativas e recreativas e brinquedos infláveis para as crianças e ações da Provopar Campo Largo.

Também haverá uma equipe para tirar dúvidas sobre IPTU e taxas e emissão de documentos como: Certidão de Débitos Municipais, Espelho Cadastral, emissão de carnês do IPTU, dentre outros documentos fiscais e/ou imobiliários.

A Secretaria Municipal de Educação vai atender pais e/ou responsáveis que poderão solicitar a documentação necessária para realizar a matrícula na Escola Municipal Anderson Paulart Junior e também uma declaração de vaga para levar na instituição em que o estudante estuda atualmente.

No mesmo dia, a população também poderá trocar resíduos recicláveis por mudas; atividades educativas e de recreação; exposição de máquinas; brinquedos infláveis e outras atrações.