A Guarda Municipal de Campo Largo prendeu no início da tarde desta sexta-feira (24/05), em abordagem na região da Rondinha, indivíduo suspeito de arrombamento em residências no Jardim Alvorada e na área central da cidade.
Por volta de 13 horas, marginais chegaram numa residência na Rua 19 de Novembro e bateram palma, como eles confirmaram que não tinha ninguém em casa, forçaram o portão e adentraram pelos fundos, utilizando um pé de cabra acabaram arrombando uma porta.
Uma moradora percebeu a ação dos dois ladrões e imediatamente entrou em contato com a GMCL pelo 153. Um agente da GM percebendo que as equipes estavam distante do ocorrido, tomou a iniciativa de entrar numa viatura e agir sozinho na ocorrência para não deixar escapar os arrombadores.
Por volta de 14h30, com as características do veículo utilizado no delito, deslocou rapidamente para a BR-277 avistando o carro na Rondinha no sentido Curitiba. Após os marginais tentarem fugir da abordagem, fazendo manobra perigosa, entrando pelo canteiro central e voltar sentido Campo Largo, foi parado o automóvel Chevrolet Ônix branco com dois ocupantes, sendo que o condutor de 24 anos de idade, estava de tornozeleira eletrônica, e no interior do carro foi encontrado uma TV Samsung 58", diversos produtos furtados e ferramentas utilizadas no arrombamento.
O veículo que pertence a uma locadora, estava com placas adulteradas e no seu interior foram encontradas as placas originais. O passageiro conseguiu fugir a pé na abordagem ao Ônix, mas o motorista acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª DRP de Campo Largo.
No momento que era confeccionado o flagrante na 3ª Delegacia Regional de Polícia, uma pessoa ligou informando que sua residência na Rua Sete de Setembro, também foi alvo dos arrombadores e na segunda-feira (27/05) irá comparecer perante a autoridade policial para registrar o Boletim de Ocorrência.
Fotos: GMCL