Quinta-feira às 21 de Novembro de 2024 às 05:54:23
Policial

Professor acusado de abusar e filmar crianças em escola em Campo Largo é condenado

Professor acusado de abusar e filmar crianças em escola em Campo Largo é condenado

Na tarde da última sexta-feira (17/05), aconteceu no Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Campo Largo, o julgamento do jovem professor de uma escola particular de Campo Largo, sendo o mesmo sentenciado a 41 anos de prisão.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), o professor foi denunciado por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil. Ele, na condição de professor auxiliar, teria praticado abusos sexuais contra duas crianças que frequentavam a instituição de ensino.

A denúncia foi recebida pela Justiça, decorreu de investigação do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil, que comprovou que o denunciado utilizou de sua posição de autoridade para coagir as crianças a com ele praticar atos libidinosos no banheiro do estabelecimento educacional.

O criminoso teria filmado e armazenado os abusos em seu aparelho de telefone celular. Os atos criminosos teriam ocorrido em novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2024, com duas crianças, de 5 e 10 anos.

Com a ação penal, a Promotoria de Justiça pediu a condenação do réu (que já se encontrava preso) pelos crimes praticados, previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. O processo tramitou em sigilo na Vara Criminal de Campo Largo.

 

Investigação 

O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), da Polícia Civil, foi avisado por autoridades policiais dos Estados Unidos do armazenamento dos vídeos e fotos do denunciado no Google Photos e Google Drive, espaços da internet que não são detectados por mecanismos comuns de busca.

Logo, ao ser notificado, o MPPR, abriu procedimento para apurar o caso e pediu a prisão preventiva do então suspeito, bem como a busca e apreensão dos aparelhos eletrônicos.

Ainda em fevereiro deste ano, a Promotoria apresentou a denúncia criminal e, na última sexta-feira, dia 17 de maio, saiu a sentença condenatória proferida pela Vara Criminal de Campo Largo – menos de cem dias desde a primeira notificação do crime. 

Como o suspeito já estava preso preventivamente, ele seguirá detido, agora para o cumprimento da pena de 41 anos de prisão em regime fechado.

 

Mobilização 

Algumas pessoas compareceram nas proximidades do Fórum por volta de 15 horas, para realizar uma mobilização pacífica, pedindo por justiça, em apoio aos familiares das vítimas, pedir condenação ao pedófilo e fortalecer a luta contra a pedofilia.

20/05/2024

Foto: ILUSTRATIVA