Sabado às 15 de Junho de 2024 às 06:49:38
Opinião

Alça de Mira

Uma Rede de Ajuda Humanitária não só para o Paraná

Alça de Mira

Rede de Ajuda Humanitária
Uma Rede de Ajuda Humanitária não só para o Paraná, mas com abrangência nacional foi aprovada em regime de urgência e em tempo recorde pela Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo é dar assistência emergencial e acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade após crises humanitárias, causadas por eventos climáticos extremos, como os que atingem o Rio Grande do Sul. O projeto de lei do Poder Executivo faz do Paraná o primeiro estado do país a instituir uma rede de ajuda para promover ações de respostas rápidas e de caráter humanitário.
 
Amigos do Itaqui
Na última terça-feira (14) a nova diretoria da Itaqui Associação de Amigos e Empresários, para o biênio 2024 – 2026, tomou posse. A associação tem agora como presidente Sandro Lech, que há mais de 20 anos participa da associação, e como vice-presidente Luciano Morais e Silva, e realiza reuniões mensais em que discutem o que a cidade precisa, cobra de órgãos responsáveis, como também é o encontro para trocarem ideias de negócios e aprenderem com as experiências de outros empresários. Sandro destacou que a intenção é manter a associação forte e participativa, além de agradecer pelo trabalho desenvolvido pela diretoria anterior.

Paraquedismo
Campo Largo é um dos municípios escolhidos para receber uma das etapas da edição 2024 dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovido pelo Governo do Estado. A etapa na cidade acontecerá entre os dias 30 de maio e 01 de junho, com o esporte de paraquedismo, no Aeródromo Max Fontoura. As demais modalidades serão disputadas na Região Metropolitana e em Curitiba a partir desta sexta-feira, 17 de maio, e até o dia 02 de junho. São mais de 40 modalidades - de terra, ar e água – e essa é a primeira vez que os JANs acontecem nesta região.

Campeonato de futebol
Inicia neste final de semana mais um campeonato promovido pela Liga de Futebol de Campo Largo, onde jogarão as categorias sub-17 e adulto, embora alguns atrasos no início previsto no calendário. O campeonato contará com 11 equipes divididas em dois grupos, mas ainda enfrenta desafios, principalmente ligados à arbitragem para todos os jogos.

Abuso sexual infantil
Uma manifestação popular pacífica está programada para esta sexta-feira (17), às 15h, em frente ao Fórum de Campo Largo, com o intuito de mostrar a indignação e revolta diante de um caso de abuso sexual praticado em ambiente escolar em Campo Largo, contra uma criança com deficiência.

Pra pensar na cama
“O mal que fazemos não atrai contra nós tanta perseguição e tanto ódio como as nossas boas qualidades”, François La Rochefoucauld.