Terça-feira às 28 de Maio de 2024 às 10:27:52
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Inauguração
Inaugura nesta sexta-feira (10) a nova sede do Conselho Tutelar, que levará o nome de Getúlio Braga, assistente social no município e que fez parte da primeira formação do Conselho Tutelar em 1991 e também foi presidente do Conselho em um dos dois mandatos que cumpriu. A sede está localizada na Avenida do Canal, Vila Elizabeth, atrás do Centro Administrativo da Prefeitura. O investimento na construção é superior a R$ 1 milhão, verba do Governo do Estado. O evento reunirá cerca de 250 pessoas, incluindo autoridades estaduais.
 
Semana Nacional dos Museus
O Museu Histórico de Campo Largo participará da 22ª Semana Nacional de Museus (SNM), que acontecerá entre os dias  14 a 17 de maio. Durante este período haverá exposições, debates e palestras abertas ao público, mas com foco nas escolas. Entre os dias 14 a 17, das 09 às 16h30, terá a Visita Mediada, com acervos em exposições e conceito de Patrimônio Cultural Material e Imaterial. Para agendar, consulte: (41) 3291-5096. Em 2023 o Museu foi tombado como patrimônio histórico e cultural. Possui um acervo de mais de duas mil peças em quatro salas de exposição.

Associação Reviver
Foi assinado nesta semana o termo de cessão de uso gratuito de um imóvel à Associação Reviver - Enquanto há vida, há esperança, pela Prefeitura de Campo Largo. A instituição tem 29 anos de história em Campo Largo, com tratamento terapêutico a pessoas com dependência química. Nesta nova sede, serão atendidas pessoas de Campo Largo e do município vizinho, Balsa Nova, podendo ser utilizada por 10 anos.

Grande abraço à causa
Nesta sexta-feira deve chegar a 70 toneladas de itens arrecadados no Centro da Juventude. Uma grande movimentação de voluntários para ajudar a quem mais precisa neste momento tão difícil que estão enfrentando. Sem contar as inúmeras doações em diversos grupos empresariais, religiosos e de amigos espalhados pela cidade.

Pra pensar na cama
“A maternidade tem um efeito muito humanizador. Tudo fica reduzido ao essencial”, Meryl Streep.