Equipes da Guarda Municipal de Campo Largo receberam informações de que, na região do Salgadinho, indivíduos estavam em atitude suspeita e que pareciam estar retirando grande quantidade fiação telefônica dos postes.
De posse dessas informações, imediatamente o efetivo da Guarda Municipal foi mobilizado para realizar o cerco ao veículo suspeito por volta de 13h30 desta segunda-feira (06/05).
Com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, através dos recursos tecnológicos da Muralha Virtual, foi possível identificar o veículo bem como subsidiar as equipes com informações precisas acerca dos dados.
De posse das informações, e com cerco todo montado, inclusive com o grupamento de motos da Guarda Municipal, as equipes lograram êxito em interceptar e abordar o referido veículo, antes mesmo que deixassem o município sentido a capital.
A abordagem ocorreu nas proximidades do bairro Rondinha, sendo que dentro do veículo estava dois indivíduos, identificados como sendo L.W.P de 27 anos de idade e E.J.N de 35 anos, das cidades de Campo Magro e Curitiba.
Os agentes logo perceberam a grande quantidade de cabos telefônicos que estavam no porta-malas e sobretudo desconfiaram das justificativas desconexas apresentadas pelos indivíduos, que alegaram estar realizando manutenção, mas logo a mentira caiu por terra.
Diante da situação constatada, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para serem apresentados a autoridade policial e consequentemente a lavratura do flagrante.
06/05/2024
Fotos: GMCL