Uma grande operação foi realizada na noite desta sexta-feira (27/04), pelos órgãos de segurança de Campo Largo, entre eles Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. A primeira operação denominada “Integração, Lei Seca” teve por objetivo integrar, ainda mais, os órgãos de segurança e também reforçar o policiamento preventivo e ostensivo em Campo Largo, prevenindo assim diversos crimes.
Durante a operação foram realizados diversos bloqueios policiais, com o objetivo de previnir, conscientizar e reprimir o consumo de álcool e a direção de veículo automotor, conduta essa que é tipificada como crime de trânsito em seu artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Operações como esta têm um impacto significativo na comunidade, não apenas como uma medida preventiva, mas também para manter a ordem e a harmonia social. A presença visível da polícia é uma medida para combater uma série de outros crimes.
A ação conjunta foi provocada pelo delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Wagner Ferreira, juntamente com a delegada Mariana Cantu, que teve adesão imediata do Comando da Guarda Municipal e pelo Comando da 3ª Cia da Polícia Militar, que planejaram, reforçaram e empenharam seu efetivo policial para atuarem simultaneamente em diversos pontos estratégicos da cidade.
O delegado da 3ª DRP informou que essa foi a primeira de muitas operações com o tema que acontecerá nos próximos dias, após constatar que os números foram muito benéficos para sociedade.
Os resultados da operação foram:
Seis pessoas presas pelo crime de trânsito, por dirigir sob influência de álcool;
Um homem foi preso por porte de arma de fogo.
Mais de 300 veículos e condutores foram fiscalizados durante a operação com o teste do Bafômetro.