Na tarde desta segunda-feira (18/03), a equipe de investigação da 3ª DRP de Campo Largo, após receber denúncia via 197, prendeu um indivíduo em flagrante pelo crime de Violência Psicológica contra a mulher (Art. 147-B, CP) e Vias de Fato (Art. 21, Decreto Lei 3.688/41).
Entenda o caso
A denúncia indicava que a vítima sofria, há algum tempo, violência doméstica. Chegando no local, foi constatado pelos Agentes de Polícia Judiciária a opressão da ofendida, a qual se encontrava sob o controle do investigado, que confiscou seu aparelho celular, na tentativa da vítima não ter qualquer contato com o mundo exterior, bem como praticava constantes agressões físicas e ameaças.
O indivíduo então foi preso em flagrante de delito e encontra-se a disposição do Poder Judiciário.
Crime
A Violência psicológica contra a mulher é crime e consiste em ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz e insultos. O ciclo de violência geralmente tem início com a violência psicológica, a qual em muitos casos evolui para violência física.
A 3ª DRP de Campo Largo conta com equipe especializada responsáveis por acolher as vítimas, com um olhar atento, cuidadoso e combativo.
Uma das prioridades da Delegacia é acelerar as investigações de violência doméstica com o fim de colocar os agressores, com a maior brevidade possível, a disposição da justiça, interrompendo assim o ciclo de violência.
19/03/2024
Foto: ILUSTRATIVA