Um marginal procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar quando já estava no interior de um ônibus no Terminal Urbano de Campo Largo, após cometer roubo em três farmácias, na área central da cidade, na tarde desta quarta-feira (13/03).
As forças de segurança (PMPR e GMCL) receberam informações dos roubos em duas Farmácias Nissei e uma Morifarma por volta de 15h30, sendo divulgado as imagens do suspeito. Policiais militares da 3ª Cia realizaram buscas no Terminal Urbano e lograram êxito em localizar o indivíduo dentro de um ônibus de uma das linhas Campo Largo/Curitiba.
As equipes deram voz de prisão e retiraram o marginal de dentro do coletivo, ao realizar a identificação do mesmo, foi constatado que o preso tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo agravado, ou seja pelo mesmo crime, já que tinha cometido os roubos aos estabelecimentos, armado com uma faca. Foi encontrado com ele a quantia de R$ 500 em dinheiro.
Equívoco
Durante a divulgação da foto do suspeito nas redes sociais aconteceu um grave equívoco, sendo espalhados a foto do verdadeiro ladrão e também uma foto de dois menores. De acordo com informações de familiares, que estavam revoltados com as publicações, os jovens estavam em uma das farmácias e quando perceberam a ação do marginal, se assustaram e saíram correndo. Na sequência viram que eles estavam sendo de forma irresponsável, acusados de participação no delito, com seus rostos estampados em vários grupos de WhatsApp.
Mesmo a Folha não tendo participado dessa publicação equivocada, fomos procurados para ajudar a esclarecer o mal entendido.