A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três homens, de 27, 30 e 36 anos, por posse irregular de arma de fogo. As capturas aconteceram na sexta-feira (01/03), em Campo Largo.
Na ação, durante cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidas duas armas de fogo e 18 munições, que resultou no flagrante de dois dos indivíduos
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Coelho, as investigações tiveram início após denúncias sobre o comércio de armas de fogo.
“O crime de comércio legal de arma de fogo é um crime de onda e a sua propagação no município é demasiado grave na medida em que não se sabe para quem essas armas são destinadas e são todas ilegais, ou seja, um crime acaba fomentando vários outros, principalmente os crimes de roubo contra o patrimônio e também o crime de tráfico de drogas”, explica a delegada. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PCPR