Além do atendimento no grave acidente na antiga BR-277, onde um jovem foi atropelado, os socorristas do SIATE (Cabos Sales e Kataoka) prestaram outros atendimentos de quedas durante esta quinta-feira (29/02).
Por volta das 13h10, uma mãe desesperada chegou na base do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, com um bebê no colo que estava engasgado. Imediatamente os socorristas realizaram os procedimentos de desobstrução e encaminharam a pequena menina para a UPA 24 Horas.
Por volta de 13h55, uma senhora de 68 anos de idade sofreu uma queda na Rua XV de Novembro, no Centro do Idoso. De imediato foi acionado o socorro pelo 193, sendo a vítima atendida na Ambulância do SIATE e encaminhada na sequência para o Hospital em Curitiba, com fratura no braço.
Por volta de 16h35, aconteceu o acionamento pelo 193, onde o solicitante informou uma queda de bicicleta na Rua dos Imigrantes, na Colônia Balbino Cunha (Campina). No local, os Bombeiros prestaram atendimento a um ciclista de 57 anos de idade, que sofreu ferimentos considerados moderados (código 2), e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Rocio.
Na última ocorrência desta quinta-feira, os socorristas do SIATE deslocaram para a Estrada do Felpudo por volta 21h15, onde uma pessoa sofreu queda. O homem de 58 anos de idade, ao descer de um barranco, virou o pé e sofreu fratura exposta. Recebeu os primeiros cuidados na Ambulância do SIATE e foi encaminhado para o Hospital Evangélico em Curitiba.
30/02/2024
Foto: ILUSTRATIVA