Na tarde desta quarta-feira, 7, policiais do Posto 25 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina, em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), durante fiscalização de trânsito, realizaram a abordagem de um ônibus Motor-Casa, que estava transportando mercadorias em desacordo com a normas fiscais. Ação aconteceu por volta das 13h, no KM 157,250 da SC-480, em Chapecó.
O veículo, que possuía placas de Campo Largo e se deslocava sentido Rio Grande do Sul, era conduzido por um homem, de 43 anos, e tinha como passageiro outro homem, de 38 anos.
Na busca veicular, foram encontradas uma grande quantidade de sacolas com diversas peças de roupas, o que levantou suspeitas acerca da origem de tais mercadorias. Além disso, ao ser questionado, o homem havia mencionado que estaria vindo da região de Foz do Iguaçu. O valor estimado das mercadorias transportadas foi de aproximadamente R$ 740 mil.
Desse modo, foi realizada a verificação das notas fiscais fornecidas pelo condutor, sendo necessário solicitar a presença dos auditores fiscais da Receita Estadual de Santa Catarina.
Diante das irregularidades constatadas nas notas fiscais pelos auditores, foram realizadas as providências administrativas cabíveis.