Uma desavença envolvendo dois irmãos em Balsa Nova acabou em briga por causa de herança, sendo que um homem foi hospitalizado com ferimentos causados por faca, no início da noite desta segunda-feira (05/02).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais do DPM, por volta de 19 horas, foram acionados para comparecer ao Centro Médico de Balsa Nova, onde deu entrada uma vítima ferida por arma branca (faca).
Na unidade médica, a equipe da PM foi autorizada a entrar para ouvir a vítima, que relatou estar em casa varrendo a calçada quando seu irmão chegou bastante alterado, exigindo que ele assinasse a escritura da herança do seu pai, falecido em agosto de 2023.
A vítima relatou, ainda, que essa desavença já vem acontecendo há algum tempo e que recebeu ameaças de morte em outras discussões. Como voltou a negar a assinar o documento novamente, seu irmão sacou de uma faca na cintura e o atacou.
A fúria causou ferimentos em braços, quando ele tentou se defender, e acabou também sendo atingido no lado esquerdo do tórax. Depois que a vítima caiu no chão, antes de ir embora, seu irmão ainda teria chutado sua cabeça e dado um soco em seu rosto.
Um sobrinho dos dois envolvidos escutou os gritos da vítima, rapidamente chegou ao local e prestou socorro, encaminhando por meios próprios o ferido para o atendimento médico. Na sequência uma equipe do SAMU providenciou a transferência da vítima para o Hospital Evangélico em Curitiba.
A ocorrência de tentativa de homicídio foi repassada para a Polícia Civil de Campo Largo, que orientou os policiais militares a recolher a faca e encaminhar para a 3ª DRP, sendo acionada também a Criminalística para realizar perícia no local do crime, no Centro de Balsa Nova.
Foto: PMPR