Por volta de 08h30 desta sexta-feira (19/01), a GM de Campo Largo recebeu informações da PRF, de que uma caminhonete Nissan Frontier teria desviado o posto de fiscalização e possivelmente estaria transportando entorpecentes.
Rapidamente cinco viaturas da Guarda Municipal se posicionaram em trechos estratégicos da BR-277, e lograram êxito em interceptar o veículo nas proximidades do viaduto da Rua Caetano Munhoz da Rocha.
Em uma primeira averiguação nada de ilicito foi encontrado. O condutor de 64 anos alegou que possuía uma empresa na cidade de Dourados e estaria viajando para Curitiba para tratar de negócios.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal chegou ao local e ao realizar uma busca minuciosa foi encontrada uma solda, ao fazer um corte foram visualizados diversos tabletes embalados em plástico.
O condutor foi interpelado novamente e acabou confessando que estaria transportando cocaína, e que já havia realizado pelo menos três viagens, recebendo 20 mil reais em cada uma pelo transporte.
A caminhonete foi levada até uma oficina onde foi encontrada a abertura do fundo falso na parte debaixo do carro, atrás do escapamento. Ao total foram retirados 65 tabletes, totalizando 64,8kg de cloridrato de cocaína.
Estima-se que a apreensão resultou em um prejuízo de cerca de 3 milhões de reais para o crime organizado. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado até a 3ª DRP de Campo Largo.
Foto: GMCL