Sabado às 27 de Abril de 2024 às 03:31:29
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Policial

PRF encerra Operação Ano Novo 2024

PRF encerra Operação Ano Novo 2024

A Delegacia da PRF de Ponta Grossa, que atende os trechos dos Postos de Ponta Grossa, Balsa Nova e Tibagi, encerrou à meia noite de ontem (01), a Operação Ano Novo 2024.

Os quatro dias do feriado contaram com reforço de policiamento e fiscalização, atuando nos pontos críticos, com o objetivo de reduzir os acidentes nesses locais. Como resultado, 446 veículos e 540 pessoas foram fiscalizados, além de 185 testes de alcoolemia realizados.

Dois condutores foram flagrados conduzindo seus veículos sob efeito de álcool, um deles sendo encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito; dezoito ocupantes de veículo não utilizavam o cinto de segurança e cinco crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha; e dois motoristas utilizavam-se do celular enquanto dirigiam. Além disso, 33 veículos foram flagrados em ultrapassagens indevidas e 490 transitando acima do limite de velocidade.

Dentre os motoristas profissionais, três condutores descumpriam a lei do descanso. Vinte veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas de licenciamento ou não apresentarem condições de segurança para continuarem rodando e outros dezenove tiveram o documento retido para regularização e posterior apresentação do veículo.

Foram registrados dez acidentes com um morto e nove feridos. A saída de pista e a colisão traseira representaram sessenta por cento dos tipos de acidente; enquanto que a reação tardia ou ineficiente do motorista, deixar de manter distância para o veículo da frente e o sono, responderam por sessenta por cento das causas desses acidentes.

O acidente mais grave ocorreu no dia 01, por volta das 05h40, no km 489 da BR 376, em Ponta Grossa, quando uma caminhonete S10 saiu de pista, colidiu com a mureta e, em seguida, com a estrutura da passarela de pedestres, causando a morte do condutor, um homem de aproximadamente 30 anos que não utilizava cinto de segurança no momento do acidente.

Outro acidente grave ocorreu, também no dia 01, por volta das 03h, no km 219 da BR 153, em Tibagi, em que um veículo Vectra, atropelou, no acostamento, um homem de 45 anos que trocava o pneu do carro. A vítima morreu a caminho do hospital e o condutor do Vectra foi preso por estar embriagado. Outras cinco pessoas sofreram lesões leves no acidente.

Ainda no dia 01, por volta das 19h20, no km 108 da BR 277, em Campo Largo, a PRF prendeu um homem de 48 anos por importunação sexual contra uma passageira dentro de um ônibus de linha.

A PRF coloca-se à disposição de todos os usuários pelo número 191 e pelas redes sociais, para comunicação de ocorrências, informações e denúncias.

Informações e imagens: PRF