Domingo às 28 de Abril de 2024 às 09:47:26
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Oficial

Alça de Mira

Alça de Mira

Última sessão

Nesta segunda-feira (18), a sessão da Câmara Municipal foi bastante movimentada de projetos que exigiu maior atenção dos vereadores. Vários projetos importantes que precisavam ser aprovados para continuação dos trabalhos no Executivo, já que era a última sessão do ano e os vereadores entram em recesso. Apesar de alguns se posicionarem contra o regime de urgência para votação, entenderam a importância e todos foram aprovados.

Educação

O vereador Chrestani ressaltou o balanço do ano na Educação com importantes investimentos e metas alcançadas, com avanços significativos, como a distribuição de uniformes aos alunos, além da Escola Reino da Loucinha com obras quase finalizadas. Mas também frisou a necessidade de investir na capacitação dos educadores e melhores salários para valorizar esses profissionais.

Falta de água

O transtorno da falta de água foi assunto na Câmara Municipal. Vereadores falaram até mesmo em entrar com uma ação no Ministério Público. Transtorno na falta de água e o problema quando volta a água também, com uma pressão acima do normal. Foram muitas as reclamações e os vereadores comentaram que é uma questão de dignidade.

Movimento no Natal

Parece que o espírito de valorizar mais a cidade está sendo aflorado neste Natal. Muitas pessoas que antes compravam presentes em Curitiba estão buscando fazer suas compras aqui na cidade. Isso impacta positivamente a economia, geração de empregos. Todo o movimento das decorações e atrações de Natal, como também da campanha da Acicla com prêmios em vales-compras estimulam isso. Estão cumprindo com seu propósito. Final de semana comércio também bastante movimentado, como também o horário estendido à noite durante a semana... sem falar os locais relacionados à gastronomia que estão bastante satisfeitos com o movimento.

Atrações

Falando em atrações, o Governo do Paraná tem preparado uma agenda repleta de shows para atrair as pessoas para o litoral paranaense. Nesta edição já tem o anúncio de alguns shows de grandes nomes nacionais. Aproveitem!

Pra pensar na cama

Nem sempre a questão é estar preparado, mas a intenção dos atos.