Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 10:16:16
Policial

Adolescente catarinense revela abusos do padrasto após nascimento de bebê e ele é preso em Campo Largo

Adolescente catarinense revela abusos do padrasto após nascimento de bebê e ele é preso em Campo Largo

 

Um homem de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (29), em um esconderijo em Campo Largo, Paraná, acusado de abusar sexualmente e engravidar a enteada adolescente, moradora de Campo Alegre, em Santa Catarina. A investigação indica que os abusos vinham acontecendo há pelo menos dois anos, iniciando quando a vítima tinha 13 anos.

A denúncia foi feita pela jovem após tentativa de novo abuso, resultando na fuga do acusado.

A adolescente manteve o caso em segredo por algum tempo devido às ameaças do padrasto, que dizia que iria matar sua mãe e suas irmãs menores caso ela revelasse os abusos.

Segundo o delegado Gil Ribas, os crimes eram cometidos enquanto a mãe da jovem estava no trabalho, deixando-a sozinha com o acusado.

A denúncia foi oficializada pela vítima após o nascimento da criança, quando o homem tentou abusar dela novamente. Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou uma operação especial para localizar o suspeito, culminando em sua detenção em uma chácara de um familiar em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

Na operação, foram apreendidos objetos pessoais do suspeito, incluindo celular e roupas, que serão analisados para colher material genético. O homem foi preso preventivamente e será submetido à audiência de custódia em São Bento do Sul.

O homem, agora detido, enfrentará uma série de procedimentos legais e investigativos. Ele será interrogado e a Justiça decidirá sobre a manutenção ou revogação de sua prisão preventiva em uma audiência de custódia em São Bento do Sul.

O delegado Gil Ribas informou que o bebê encontra-se sob os cuidados da adolescente e de sua mãe, que, no momento, não foi indiciada. Entretanto, uma investigação paralela está em curso para apurar a possível responsabilidade e conhecimento da mãe em relação aos abusos sofridos pela adolescente. "Temos 10 dias para encerrar o inquérito policial relacionado a ele," elucidou o delegado, indicando a urgência e a seriedade com que o caso está sendo tratado pelas autoridades.