O gineco-obstetra Flávio da Costa Leite, com atuação em Campo Largo e supervisor do Programa de Residência Médica do Hospital do Rocio, é um dos médicos que estão completando 50 anos de gradua&cced
Homenagem
O gineco-obstetra Flávio da Costa Leite, com atuação em Campo Largo e supervisor do Programa de Residência Médica do Hospital do Rocio, é um dos médicos que estão completando 50 anos de graduação neste ano e que serão homenageados pelo Conselho Regional de Medicina. Vai receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. A solenidade será em Curitiba, no dia 7 de outubro, englobando médicos formados pela Evangélica do Paraná, Católica e Universidade Estadual Londrina que completam o Jubileu de Ouro. Dr. Flávio integra a primeira turma que se graduou pela Evangélica, escola hoje vinculada à Mackenzie e onde ele é professor responsável pela disciplina de Ginecologia e Obstetrícia.
Aborto
Está previsto para esta sexta-feira (22) o início do julgamento da ADPF 442 em relação à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, pautado pela ministra do STF, Rosa Weber. O prazo para ser finalizado é dia 29 de setembro. 40 deputados estaduais do Paraná assinaram moção contra a ADPF 442 e o documento foi aprovado pelo presidente da Alep, Deputado Ademar Traiano (PSD) e que tem como coordenador o deputado estadual Fabio Oliveira (Pode). Será enviado ao STF e aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, com solicitação de distribuição de cópia senadores, deputados federais e ministros, individualmente.
Reserva Hídrica
Importantes passos têm sido dados para a realização da Reserva Hídrica do Futuro, que vai de Balsa Nova a Piraquara. Com capacidade de reservar até 43 bilhões de litros de água para serem utilizados no abastecimento regional em situações emergenciais de estiagem. Em toda a área será formado um corredor ecológico, com preservação da fauna e da flora e a implementação de elementos urbanísticos e áreas de lazer e turismo. Mais desenvolvimento à vista!
Terreno para animais
Requerimento desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal pede com urgência a doação de um terreno para Associação Protetora dos Animais de Campo Largo para que possa acolher os animais feridos e abandonados. Na justificativa, a construção de um abrigo para cães e gatos tem como objetivo o controle populacional, a prevenção de doenças e amenizar o sofrimento dos animais que são abandonados nas ruas sem amparo da sociedade.
Pra pensar na cama
"Olho por olho e o mundo acabará cego" - Mahatma Gandhi