Eterno problema
Sempre motivo de reclamação os corriqueiros congestionamentos na BR-277, nos dois sentidos do trecho entre Campo Largo e Curitiba.
Eterno problema
Sempre motivo de reclamação os corriqueiros congestionamentos na BR-277, nos dois sentidos do trecho entre Campo Largo e Curitiba. Qualquer acidente já é motivo de trânsito lento, não é incomum a rodovia parada por longos períodos. A situação tem desanimado muitas pessoas que precisam fazer esse percurso diariamente, tanto para quem precisa ganhar o sustento da família na capital, mas também alunos que encontram em Campo Largo um ensino de alta qualidade.
Terceira faixa?
Sim, essencial uma terceira faixa nem que fosse em alguns trechos entre Campo Largo e a capital. Mas sem dúvida um atendimento mais ágil nos casos de acidente auxiliaria nesta situação. Até por isso muitos pedem a volta com urgência de uma concessionária que administre o trecho, que inclusive já está precisando de reparos - o que infelizmente já vai ser mais um motivo para travar o trânsito e tornar mais lenta a chegada ao destino.
Feira da Louça
Que grande sucesso! A retomada da Feira da Louça, na 30ª edição, bateu recorde de público neste ano, com mais de 120 mil visitantes. Pessoas que valorizaram o que é produzido na cidade, fortalecendo o título de Capital da Louça. Será um ânimo a mais para o setor, que pode ser mais unido para conquistar ainda mais em um próximo evento, o qual já começa a ser pensado.
Crescimento
A todo vapor as obras do Max Atacadista que está previsto para inaugurar no início do próximo mês em Campo Largo. Já com placa bem chamativa na entrada da cidade, promete ser um grande diferencial. Mas a população precisa ficar atenta às vagas de emprego, que são muitas, sendo uma oportunidade de ingressar em uma grande empresa.
Dificuldade
A verdade é que muitas empresas estão sentindo dificuldades na contratação. Principalmente quando a empresa abre aos finais de semana ou à noite. Empresários têm falado dos problemas enfrentados ao encontrar mão de obra, porque muitos não querem trabalhar aos sábados e domingos. Mas a verdade é que não pode faltar o pão em casa e a prioridade deve ser garantir o sustento da família com um trabalho digno e ainda com possibilidade de crescimento profissional.
Pra pensar na cama
“O trabalho é o sustento das mentes
nobres” - Sêneca.