Delegado explica que além de ser possível explicar o que aconteceu na tarde do último sábado (02), a investigação poderá apontar melhorias para aumentar a segurança no trânsito
Está sendo apurado em inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Campo Largo, as causas do acidente que tirou a vida de cinco pessoas, deixou outras 11 feridas, além de ter envolvido vários veículos na tarde do último sábado (02).
A Folha conversou com o Dr. Ademair Braga Junior, delegado responsável pela Delegacia de Campo Largo e pela investigação, que explicou que muitos vídeos e relatos de pessoas que estavam presentes no local, no momento do acidente, estão sendo recebidos e verificados com grande atenção. “É uma gama extensa de situações que levaram a este acidente e que iremos levantar todas. Mais do que o causador, queremos saber a causa. É uma pista sinalizada, um trecho conhecido pelos motoristas por conta da neblina, mas podemos encontrar meios de levar mais segurança no trânsito para evitar que situações como essas se repitam. Mais do que o causador do acidente, buscamos a causa.”
Sobre as imagens do fusca vindo na contramão da BR-277, o delegado explica que tudo aconteceu em menos de dois minutos. “O fusca ultrapassa o caminhão, que estava fazendo as filmagens da estrada via dispositivo acoplado do veículo, e em pouco tempo retorna na contramão dando sinal de luz alta, talvez para avisar sobre o primeiro acidente, desviar ou pegar alguma rota alternativa, isso pode ter levado a um segundo acidente, que levou a óbito duas pessoas. Nós já levantamos quem é o motorista e ele foi intimado a comparecer para ser ouvido. Estamos aguardando a presença dele na delegacia para colher o depoimento”, completa.
“Podem haver situações mais complexas do que imprudência de trânsito e iremos analisar todos os fatores, por isso conduziremos com calma essa investigação, nos atentando aos detalhes”, finaliza.
Aqueles que tiverem informações ou vídeos do acidente podem enviar para o número de WhatsApp (41) 3291-6108 – Delegacia de Polícia Civil Homicídios.