A Polícia Rodoviaria Federal divulgou há pouco um boletim, no qual registra cinco mortos confirmados pelo Instituto Médico Legal e o atendimento de 11 pessoas pelo Corpo de Bombeiros, durante a operação de atendimento ao mega-acidente no km 137 da BR-277, em São Luiz do Purunã. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (02). O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
A PRF informa ainda que a BR-277 segue interditada no Km 137, local onde aconteceu o engavetamento envolvendo dezenas de veículos. A PRF com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Criminalística, IML, DER, e Defesa Civil e Guarda Municipal trabalham na liberação, mas ainda não há previsão.
A PRF orienta os motoristas que não sigam ao local, a rota alternativa para o interior indicada é Araucária/Lapa/Porto Amazonas/Palmeira (BR-476, PR-427). Há equipes no trecho orientando os motoristas que seguem ao local para retornar para Curitiba, ou seguir pelo desvio sentido Araucária.
A maioria dos veículos que estavam na fila ontem foram retirados e retornaram, permanecem no local os envolvidos no acidente e os que por algum motivo não conseguem movimentar (bloqueados por sistema de rastreamento).
O Grupo BR-277 divulgou que a fila na rodovia tem 20 quilômetros e está na região da Rondinha, já em Campo Largo, na manhã deste domingo (03).
Atendimento
O Corpo de Bombeiros atendeu 11 vítimas feridas em estado moderado e grave que foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e do Trabalhador, em Curitiba e Santa Casa de Palmeira.
As causas do acidente estão sendo apuradas e serão apontadas pela perícia da PRF e da Polícia Científica, trabalho que avançou pela madrugada.
03/09/2023