Feira da Louça
Está bastante otimista a expectativa para a retomada da Feira da Louça, após três anos sem ser realizada.
Feira da Louça
Está bastante otimista a expectativa para a retomada da Feira da Louça, após três anos sem ser realizada. Em local estratégico, no City Center Outlet Premium, deve atrair um grande número de visitantes. A expectativa é de chegar a 100 mil pessoas que prestigiem o evento tradicional na cidade, que está na 30ª edição.
Autoridades
Um grande trabalho de divulgação está sendo feito para valorizar o evento e atrair mais os olhares para a cidade. Importantes autoridades devem estar presentes, o que ressaltará o título de Capital Nacional da Louça a Campo Largo. Todos estão convidados a comparecer, do dia 31 de agosto (abertura às 16h) até o dia 10 de setembro.
Uma nova praça
Com a divulgação do projeto da nova pista de skate no Parque Newton Puppi, que permitirá até mesmo grandes competições profissionais, uma notícia que mudará o cenário central. Na atual pista de skate, já tradicionalmente conhecida na cidade, deve ser planejada uma área comum, uma nova praça, sendo desmanchada a pista.
Porte de drogas
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) compartilhou nesta quinta-feira (24) uma Nota Técnica à imprensa, aprofundando sua posição no contexto do julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em que expressam preocupação com o aumento de violência derivada do tráfico, a partir da descriminalização do porte de drogas.
Legalização
Divulgam a opinião de que a possível decisão de descriminalização não implica diretamente na legalização do consumo de drogas, mas sim na descriminalização da posse para uso pessoal. Contudo, o tráfico de drogas permaneceria como um crime. Essa mudança, segundo a Nota, acarretaria desafios significativos na repressão ao tráfico, visto que a eliminação da tipificação da posse dificultaria até mesmo a apreensão policial das substâncias.
Pra pensar na cama
"O trabalho espanta os vícios que derivam do ócio" - Sêneca.