Sabado às 04 de Maio de 2024 às 01:51:51
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Opinião

Muito além da Barbie para o mundo corporativo

A estreia do filme Barbie foi e está sendo uma grande sensação, muito aguardada.

Muito além da Barbie para o mundo corporativo

A estreia do filme Barbie foi e está sendo uma grande sensação, muito aguardada. Acredita-se que até mesmo é mais pelo marketing em si do que pelo próprio filme, mas as duas coisas estão completamente relacionadas e trouxe grande aprendizado para o mundo corporativo. Uma estratégia que impulsiona a visibilidade do filme e gera uma atmosfera de antecipação e curiosidade.

O empoderamento feminino, cada vez mais em alta, é um dos assuntos que permanecerá nas discussões. Aquela história da boneca e do mundo cor-de-rosa não tem mais aquele toque tão frágil e angelical, agora vem cheio de representatividade quando se coloca a imagem feminina como protagonista, como alguém forte e inteligente, que corre atrás dos seus sonhos. Querem valorizar o empoderamento feminino, como também a diversidade e a inclusão.

As redes sociais estão pink, assim como muitas vitrines e divulgações de grandes marcas e lojas, que entraram no clima do filme e do que ele vem representando em estratégia de marketing. Lado positivo para a economia que acaba sendo aquecida em alguns setores, como de roupas e calçados, com a demanda de peças pink para estarem em alta, e também do setor gastronômico que aproveitou o embalo e coloriu o cardápio. Quem aderiu à estratégia acaba ganhando um destaque a mais.

Empresas têm aproveitado o sucesso da boneca para promover produtos e expandir audiências, como também para agregar conceitos mais modernos à tradicional Barbie. A popularidade do filme tem sido muito bem aproveitada e quem está antenado está surfando esta onda, para se manter em alta com seus clientes, mostrando que está atento ao que o mercado oferece.  Coleções temáticas e um mundo de opções se abrem, mesmo para quem não tem um contrato com a Mattel.

O pré-filme traz muitas repercussões positivas e gera até certa ansiedade do público. Agora todos continuam atentos para entender as abordagens e qual será a crítica do filme. Engajamento é o que não falta sobre o tema, o que mostra a força das redes sociais, conectando a outras plataformas. O filme Barbie impacta as estratégias de marketing das empresas ao oferecer oportunidades de colaboração, segmentação de público-alvo, criação de experiências interativas e parcerias. Essas estratégias podem ajudar a impulsionar as vendas e fortalecer sua presença no mercado.