Sabado às 27 de Abril de 2024 às 04:53:05
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Política

Reestruturação na Câmara de Campo Largo com novos cargos e departamentos é aprovada

O projeto de readequação do quadro funcional foi aprovado em primeiro turno por seis votos a cinco

Reestruturação na Câmara de Campo Largo com novos cargos e departamentos é aprovada

A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira (26) o projeto de lei que prevê a reestruturação do quadro de funcionários. Por 6 votos a 5, a proposta foi aprovada em única votação.

Em fevereiro foi divulgado um projeto para abertura de seis novos cargos na Câmara. Após alguns ajustes e ampliação, o projeto passou a ser de uma nova estrutura institucional - organizacional, e dispõe sobre o quadro de pessoal e institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Câmara Municipal de Campo Largo, conforme informa a súmula do Projeto 39/2023.

A proposta visa a criação de um Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação Social, com dois técnicos de informática efetivos que hoje pertencem ao Departamento Administrativo, um assessor de jornalismo e imprensa e um assessor de mídias sociais.

Também consta a criação do Departamento de Gestão e Planejamento Estratégico de Controle Interno e Compliance, com cargos de diretor, um assessor do compliance e um de admissibilidade das comissões.

Cada diretor receberá o valor mensal de R$ 11.214,79 e cada assessor da direção receberá o valor de R$ 4.037,33.

Foto: reprodução da sessão