Três homens vão a júri popular nesta terça-feira (27) pela morte de Alexandre Castro da Cruz, de 47 anos. O crime aconteceu em julho de 2021, em Campo Largo. O homem foi surpreendido pelo trio e assassinado com 41 golpes de faca por suposta dívida com o tráfico de drogas.
O trio será julgado por homicídio duplamente qualificado. A 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, que atuará na sessão de julgamento – que tem previsão para começar às 9h – sustenta que o delito foi realizado com emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a denúncia, os três indivíduos imobilizaram a vítima, desferindo-lhe diversos golpes em diferentes regiões do corpo, revelando, conforme apontou o MPPR na ação penal, “uma brutalidade incomum”.
Imagens de câmeras de segurança demonstram que a vítima conhecia os denunciados, uma vez que caminhavam juntos antes do crime, não sendo esperada, portanto, qualquer agressão ou ataque por parte dos três réus.
Alexandre Castro da Cruz foi dado como desaparecido pela família no dia 25 de julho. Seis dias após o fato ser notificado à polícia, o corpo do homem foi encontrado no lago do Parque Newton Puppi, em Campo Largo, após familiares dele virem uma blusa boiando na água.
27/06/2023
Foto: DIVULGAÇÃO