Sabado às 04 de Maio de 2024 às 04:05:04
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Opinião

Alça de Mira

Empreendedoras
Empreendedoras têm até o dia 20 de junho para se inscreverem em premiação promovida pela Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba

Alça de Mira

Cidades inovadoras
O Ranking Cidades Inovadoras e Sustentáveis promovido pela Bright Cities mostrou que o Paraná é o estado com mais cidades inovadoras no Brasil, com a maior média nacional, com avaliação de sustentabilidade, inovação e eficiência. Londrina foi a cidade melhor avaliada no Estado. Campo Largo recebeu uma nota 6,02 e ficou em 69º no ranking nacional. A pesquisa leva em conta fatores como infraestrutura, segurança, bem-estar, dados de gestão pública, economia, habitação e acesso a serviços básicos. Entre os indicadores estão taxas de emprego, proporção de alunos por professores do ensino básico, dados de acesso à internet e taxas de mortalidade no trânsito. Os dados utilizados são da ONU (Organização das Nações Unidas).

Um brinde!
Vinícolas de Campo Largo – a Legado e Zanlorenzi – estarão entre as vinícolas no III Festival Vinopar do Vinho Paranaense nos dias 17 e 18 de junho no Museu Oscar Niemeyer. Reúne produtores do Sul, Oeste, Norte do Paraná, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Serão degustados espumantes, vinhos e sucos de alta qualidade elaborados no Paraná por 14 vinícolas.

Empreendedoras
Empreendedoras têm até o dia 20 de junho para se inscreverem em premiação promovida pela Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba, a qual reconhece o trabalho de mulheres que têm seus próprios negócios ou que estão pensando em colocar em prática uma ideia de negócio. Representantes de Campo Largo e Balsa Nova estiveram recentemente presentes em evento que reforçou a importância do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023. Serão cinco iniciativas premiadas, nas categorias Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Ideia Empreendedora, Startups e Iniciativa de Impacto Social. Inscrição no site da Agência Curitiba.

Proteção às mulheres
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (13) o projeto de lei 122/2023, que dispõe sobre a proteção às mulheres no transporte coletivo rodoviário e metropolitano intermunicipal regular de passageiros no Estado do Paraná. A proposta determina que as empresas deverão oferecer à compradora mulher a possibilidade de reserva do assento adjacente para compra futura exclusivamente por outra mulher, impedindo que o assento ao lado seja ocupado por um homem. O objetivo é estabelecer medidas que combatam casos de crimes de natureza sexual praticados contra mulheres no transporte coletivo de passageiros do Paraná.

Evangélicos
Em Sessão Solene, na noite desta terça-feira (13), o deputado Ney Leprevost (União Brasil) entregou títulos de Menção Honrosa a pastores de diferentes Igrejas Evangélicas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná que se destacam por ações de evangelização e pelo trabalho social voltado as pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre eles, o presidente da Comunidade Cura e do Conselho de Pastores de Campo Largo, pastor Jorge Stocchero.

Alça de mira
“Empreendedorismo, para mim, é fazer acontecer, independentemente do cenário, das opiniões ou das estatísticas” – Luiza Helena Trajano.