Sabado às 27 de Abril de 2024 às 02:42:57
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Política

Reajuste do subsídio de prefeito, vice e secretários é aprovado em sessão extraordinária

Reajuste do subsídio de prefeito, vice e secretários é aprovado em sessão extraordinária

Nesta segunda-feira (29) foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Campo Largo para votar o Projeto de Lei 41/2023, que reajusta os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito e secretários de Campo Largo.

O projeto levantou polêmica na sessão do dia 22 de maio, quando acabou sendo retirado de pauta, conforme divulgado na Folha. Vereadores se posicionaram contra, enquanto outros argumentaram que o reajuste era necessário porque o salário do prefeito é o teto de salário para os médicos. Informaram que há médicos pedindo exoneração e também tem sido difícil a contratação de novos médicos devido aos salários pouco atrativos a esses profissionais.

O projeto foi aprovado e assim ficou estipulado reajuste inflacionário de 10,18% no subsídio do prefeito e vice-prefeito municipal, sendo 4,18% a título de recomposição inflacionária, relativo à variação acumulada do índice inflacionário - IPCA - do período de maio de 2022 a abril de 2023 e o percentual de 6%, a título de ganho real.
Para os secretários, fica estipulado reajuste inflacionário de 4,18%, a título de recomposição inflacionária, relativo à variação acumulada do índice inflacionário - IPCA - do período de maio de 2022 a abril de 2023. A lei passa a valer retroativa desde 1º de maio de 2023.