Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 08:42:48
Policial

Após fugas, Gaeco cumpre mandados contra PMs presos no Complexo Médico

Após fugas, Gaeco cumpre mandados contra PMs presos no Complexo Médico

Após três fugas entre os meses de abril e maio, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca e apreensão no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), a medida teve como alvo quatro policiais militares presos, que poderiam estar planejando fuga da unidade prisional.

O coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, cita que o grupo investiga possíveis facilitações para as fugas.

“A notícia que nos chegou é de que estava havendo preparativos para fuga e facilitação para isso, tendo em vista a realidade que recentemente tivemos outras fugas do complexo. Foram apreendidos especialmente documentos para a verificação e obtenção de prova para a eventual conivência, o que não foi verificado no momento”, explicou o coordenador do Gaeco."

Os documentos, segundo o MPPR, foram apreendidos nas celas dos presos.

 

Fugas

Dentre as três fugas, duas chamam a atenção em razão da periculosidade dos acusados.

Condenado a 22 anos de prisão pelo feminicídio de ex, Andriely Gonçalves da Silva, o ex-soldado da Polícia Militar (PM) Diogo Coelho Costa fugiu do CMP em 23 de abril. Ele foi condenado em júri popular, a 22 anos, 6 meses e 20 dias de prisão.

Já em 14 de maio, quem fugiu foi Wilson de Jesus Farias, que é acusado pela morte da adolescente Emillyn Richalski Tracz, de 17 anos, e da mãe dela, Daniele Richalski Favaro.

As mortes de Emillyn e Daniele aconteceram no último dia 8 de março, em Campo Largo. Wilson era padrinho da adolescente e teria cometido o crime para mascarar um estupro, segundo as investigações da Polícia Civil.

Foto: DIVULGAÇÃO